Bares famosos…

A Revista Próxima Viagem fez uma seleção de 5 bares e restaurantes que ficaram famosos por terem servido de cenário para filmes e têm cozinha de primeira.

CAFÉ LES DEUX MOULINS
15, Rue Lepic. 75018. tel. 01 42 54 90 50, Paris, França

Seguir os passos da protagonista do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain virou a principal atração entre os viajantes que vão a Montmartre, bairro parisiense por excelência e, certamente, o mais poético de todos os arrondissements. O roteiro inclui a Basílica de Sacré-Coeur e suas escadarias, as estações de metrô mais próximas e até a quitanda de frutas e verduras freqüentada por Amélie. O aconchegante restaurante é um dos destaques do trajeto, por onde já passaram artistas como Cézanne, Renoir e Van Gogh. Toda a decoração foi mantida, incluindo as cores das paredes, a disposição das mesas e o balcão de Amélie. A única exceção é a tabacaria, removida para dar mais espaço por causa do aumento de público. A sobremesa mais pedida é crème brûlée, a preferida da protagonista, feita à base de creme de leito fresco, açúcar e baunilha.
Confira aqui pacotes para a Paris

ELAINE’S RESTAURANT
1703 Second Avenue, Nova York, NY, EUA

Tradicional ponto de encontro e refúgio de escritores, jornalistas e artistas, Desde que o diretor resolveu abrir Manhattan (1979) com uma longa cena no restaurante, o local virou point e viu filas de espera ser formadas em suas calçadas em busca de um dos sessenta lugares. A especialidade da casa é a carne de vitela. A versão à milanesa com salada tricolore está entre as preferidas e custa 27,75 dólares.
Confira aqui pacotes para Nova York

CONFEITARIA COLOMBO
Rua Gonçalves Dias, 32, Centro, Rio de Janeiro, RJ
Em mais de um século de história a mais famosa confeitaria brasileira já teve como clientes habituais nomes como Olavo Bilac, Chiquinha Gonzaga, Villa-Lobos, José do Patrocínio, Lima Barreto e Machado de Assis. O filme O Xangô de Baker Street (Miguel Faria Jr., 2001), baseado no romance de Jô Soares, com cenas filmadas no seu espelhado salão principal, reativou o interesse pelo local histórico. Ao mesmo tempo clássica e exuberante, a confeitaria é um exemplo de arquitetura art nouveau do fim do século 19. O cardápio inclui pratos tradicionais produzidos pela casa desde a fundação. O carro-chefe é o camarão recheado, prato criado por volta de 1910. A unidade sai por R$ 10,90 no balcão.
Confira aqui pacotes para o Rio de Janeiro

MULBERRY STREET BAR(site em inglês)
176, Mulberry Street, Nova York, NY, EUA

Este talvez seja o restaurante mais mafioso de toda a história do cinema. Ali, você janta onde já se empanturraram desde mafiosos de baixo escalão até os mais poderosos chefões. Localizada no coração de Little Italy, bairro italiano de Nova York, a casa foi aberta em 1908. Quase centenário, o local pouco mudou e ostenta uma atmosfera cheia de nostalgia. Com teto, balcão e ladrilhos originais, o bar já foi visto em cenas de O Poderoso Chefão 3 (do cineasta Francis Ford Coppola, 1990), Donnie Brasco (de Mike Newell, 1997), Um Tiro de Misericórdia (dirigido por Phil Joanou, 1990), entre outros. Os hambúrgueres artesanais e as porções de mussarela estão entre as delícias com melhor saída no bar.
Confira aqui pacotes para Nova York

BAGDAD CAFE(site em inglês)
Route 66, próximo a Newberry Springs, CA, EUA

Perdido no Deserto do Mojave, na mítica Rota 66, este restaurante não é, definitivamente, um local de fácil acesso. Suas poucas mesas, no entanto, são objetos de desejo. Antigamente chamado de Sidewinder Cafe in Newberry Springs, o empoeirado bar de beira de estrada mudaria seu nome depois de servir de cenário para o filme. Com exceção dos EUA, Out of Rosenhein (Percy Adlon, 1987) saiu mundo afora com o título de Bagdad Cafe. O menu é bastante variado, mas o prato mais popular é a costela de porco ao molho picante. Servida com fritas e salada de legumes com maionese, sai por 14,95 dólares.
Confira aqui pacotes para Califórnia

Leave a Reply